domingo, 2 de dezembro de 2012

Início de fato!

Olá galera. Duas semanas se passaram e eu estou firme no propósito. Bom, vou confessar que eu comecei de verdade a Reeducação Alimentar nessa sexta dia 30/11. As duas semanas que passaram desde a primeira postagem foram um tanto quanto conturbadas, pois  me mudei de casa, e ainda trabalhando. Não lembro se já contei aqui, mas sou professora, e final de semestre é cheio de provas e lições de casa aos montes dos alunos para que eu feche as notas do semestre. E com essa coisa de mudança, comi igual uma maluca, um monte de coisa gordurosa, pizza, lanche, refrigerante, e tudo mais que eu estava acostumada a comer mesmo. Mas ainda sim, tentando diminuir a quantidade. 

Porém, eu achei que tinha engordado, e estava surtando na quinta-feira à noite, procurando dietas e coisas de emagrecimento na net, aí cansei e fui pro youtube assistir algum vídeo de comédia e por acaso, apareceu nas sugestões de vídeos um vlog de uma moça, chamada Thamily, que mora em Portugal, e faz um reality do emagrecimento dela. Comecei a ver do primeiro vídeo e me identifiquei MUITO com a história dela, então decidi que eu IA de verdade vencer a obesidade e a comida. Sou forte e corajosa pra tantas coisas e estava deixando a comida me dominar. Sempre tenho um motivo pra comer algo gostoso que engorde, ou porque estou feliz, ou porque estou triste, nervosa, etc, tudo é motivo pra comer. Vicio em comida e em refrigerante é como qualquer outro vício. E eu preciso vencê-lo. Eu já li vários blogs de emagrecimento, revistas, livros, já assisti a diversas reportagens e bla bla bla, mas nunca nenhum havia me motivado tanto quanto o da moça Thamily. (Quem quiser dar uma olhada Thamily Lopes.). 

Eu até pensei em também gravar vídeos, como os dela, mas, sou tímida, e também não quero me expor, não quero que as pessoas que convivem comigo saibam da minha reeducação alimentar, quero que pareça natural, assim ninguém me cobra. As pessoas se sentem no direito de ficar te regulando quando você diz que está de regime.

Outra hora, falarei de uma coisa em especial que vi no vlog e que me motivou muito, mas vamos ao que interessa. 

Sexta-feira, eu levantei animadíssima e me pesei:

E como eu não havia seguido a R.A. nas semanas anteriores, eu não lembrava o peso inicial que eu havia postado aqui no blog. Quando vi hoje, na hora de postar fiquei rindo à toa. Já que o peso inicial do dia 18/11 era 118,7 e o de sexta foi 116,7. Tá certo que a primeira pesagem foi a tarde, depois do almoço, e a do dia 30 foi de manhã em jejum, mas mesmo assim, alguma coisa eu já havia emagrecido. Fiquei muito feliz. Daqui pra frente, me pesarei toda sexta-feira e acompanharei o avanço.

Na R.A., pretendo diminuir a quantidade de tudo que como, e não consumir porcarias como salgadinhos, pizza, refrigerante, doce etc...Comer mais frutas, verduras, legumes e coisas naturais. Ah, pretendo não comer pão, mas em caso de não ter outro jeito, comerei o integral. Além de comer de 3 em 3 horas e tomar muita água.

1º dia - 30/11/12
Alimentação - Café da manhã 9hs (vitamina de maçã, leite semi desnatado, aveia, e essência de baunilha + duas torradas); Almoço 12hs (duas colheres de sopa de arroz + uma bisteca de porco + salada de couve flor + uma colher de sopa de feijão); Lanche da tarde 15hs (uma barrinha de cereal); Jantar 17h30 (duas fatias de pão integral + uma fatia de queijo mussarela + hamburguer feito no microondas); Lanche da noite 20hs (uma barrinha de cereal); Segundo Jantar 23hs (Festival de comida japonesa).

Eu achei que para um primeiro dia de R.A. eu me comportei bem, mas fiz merda no final da noite. Eu sei que não devo arrumar desculpas, mas eu nunca saio com o pessoal do trabalho e eles combinaram de ir no festival de comida e eu gosto demais, então fui. e sim, comi muito. Me culpo quanto a quantidade, que devo diminuir, mas comida japonesa não engorda tanto quanto pizza. UFA. rs.

2º dia - 01/12 
De sábado eu trabalho das 8hs às 18hs, com alguns pequenos intervalos pra comer, então levei sanduíche de pão integral com hamburguer, mas tomei refrigerante. E quando saí do trabalho fui tomar cerveja com o pessoal do trabalho. (Esse pessoal do trabalho sabotando minha dieta RAM) Rs. Brincadeira, mas é que eu realmente NUNCA saio mesmo, então não vi problema nisso. Junto com a cerveja, comi batata frita e pastel. =( Resumo do dia quanto a alimentação: Péssimo. Mas é detectando os erros que vou consertá-los.

3º dia - 02/12
Café da manhã 8h30 (um pão francês com queijo mussarela e coca-cola - super certinho dona Anna...Só que não..ahaha); Lanche da manhã 10h30 (1 barrinha de cereal); Almoço 12h30 (Salada de legumes com carne e coca-cola, gelatina de sobremesa); Jantar 20h00 (Sanduiche de pão integral, frango e salada do Subway com coca-cola); Ceia 23hs (meio copo de iogurte e um biscoito de polvilho). O Resumo do domingo foi negativo, tomei muito refrigerante, mas em vista do que eu tomava, tomei pouco. E dei um espaço de tempo muito grande entre o almoço e o jantar. Mas, o positivo é que tomei bastante água.

Quanto a atividade física, eu não consegui ir pro trabalho de bicicleta, uma hora por causa do calor, outra por causa da chuva, outra por causa da pressa, mas encontrei uma academia relativamente perto de casa e vou começar amanhã.

Quero aproveitar o mês de dezembro e janeiro pra dar um gás no emagrecimento porque terei tempo de fazer exercícios. Em fevereiro voltam as aulas na escola onde trabalho e também vou iniciar uma nova faculdade. Pretendo escrever senão todos os dias, pelo menos um dia sim um dia não aqui. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário