segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

4º dia

4º dia

  • Alimentação
Café da manhã - 8h30
- Meio pão francês;
- Vitamina (1 banana + 1 copo de leite semidesnatado + 1 colher de sobremesa de aveia + 1 colher de sobremesa de semente de chia)

Almoço - 12h00
- Salada de acelga, cebola e tomate;
- 2 colheres de sopa de abobrinha refogada;
- 3 colheres de sopa de salada de feijão de corda;
- 1 bife de carne suína;
- 1 copo de água;

Lanche da tarde - 15hs
- 1 banana;

Festinha no trabalho - 16h30
- Salgadinhos fritos;
- Coca-cola;
- Pipoca de microondas;

Jantar - 21h00
- 1 fatia de pão integral com requeijão light;
- 1 copo de Nestea de chá verde com limão;

É incrível como eu como por comer, por costume, não porque estou com fome, ou porque é hora da refeição. Eu sabia que teria festinha no trabalho hoje porque era o último dia de aula de uma turma. Eu fui preparada, levei Nestea (chá verde com limão) e club social pra não cair em tentação. Cheguei, fui arrumando a mesa com os comes e bebes pros alunos, e quando caí em mim, já tinha comido vários salgadinhos, pipoca etc...como estou habituada, e por comer, sem prestar atenção alguma no que eu estava ingerindo ou porque estava comendo. Nesse momento eu parei. Acho que o processo de Reeducação Alimentar é isso, é você começar a prestar atenção no que come, e porque come, e fazer o possível pra organizar antes o que vai comer ao longo do dia, pra evitar improvisos e cair de boca em coisa que engorda. Eu sempre desistia da R.A. porque não conseguia passar um dia sem escorregar em alguma coisa, e ai chutava o balde. Mas, agora vejo que, se escorreguei, é uma chance de prestar atenção pra não cometer mais erros, pra aprender a comer direito. Por isso tenho anotado minha alimentação aqui no blog, porque de uma certa forma, a noite, sento e penso em tudo que comi ao longo do dia e faço um balanço do que deu certo e do que deu errado.

Outra coisa que hoje não foi legal é que não prestei atenção nos horários pra comer de três em três horas. Mas, estou orgulhosa de mim por estar conseguindo comer pouco. Não como arroz desde sexta. Sábado porque almocei sanduíche, domingo comi salada de legumes, e hoje comi salada de feijão. Além disso diminui MUITO a quantidade de tudo que eu comia, e na boa, NÃO MORRI. Eu tinha muito medo de sentir fome, não gostava da sensação e então me entupia. Agora, tenho descoberto que é melhor a sensação de fome do que de estar explodindo de cheia. Mas, também não tenho sentido tanta fome. Acho que me preparei tanto psicologicamente pra sentir A FOME, que o pouco de fome que tenho sentido não tem feito diferença. 

Ainda não fiz matrícula na academia, quero ver se amanhã dá tempo.

Pontos negativos do dia: Ter comido "porcaria", bebido refrigerante, e não ter comido de 3 em 3 horas.
Pontos positivos: Ter mantido as quantidades pequenas nas outras refeições e tomado bastante água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário