quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

35º dia - 03/01/13

Boa noite pessoal. Feliz 2013! Que todos consigamos emagrecer e recuperar a autoestima e a qualidade de vida.

Eu tinha planejado voltar a R.A. e começar a atividade física ontem, que seria o dia que eu retornaria ao trabalho. Planejei ir trabalhar de bicicleta. Mas, eu não contava com a astúcia do clima aqui em Santos. O que não choveu no final de semana e no ano novo, começou a chover ontem de manhã e não parou ainda. Porém, a R.A. eu tô aos poucos colocando no eixo. Vou contar pra vocês que pra mim é difícil parar de comer certas coisas e de tomar refrigerante. Eu planejo tudo, e quando sento na mesa pra almoçar esqueço e como além. Mas, já consegui diminuir a quantidade, e trocar alguns alimentos. A tal da coca-cola, chessus amado, como faz pra parar de tomar a bendita? É um vício, quando não tomo, tenho dor de cabeça, evito comprar, mas o resto da família não está de regime e compra, e eu não resisto. Mas, isso é por pouco tempo. Logo vencerei essa bandida. Rs.

Desde que comecei o blog que venho protelando o início da Atividade Física. Acho que quem passa por aqui deve estar achando que sou uma enrolona. E de fato. Um dia porque tá calor, o outro porque está chovendo, e assim eu estava dando desculpas a mim mesma. Eu só vou poder fazer a matrícula da academia em fevereiro que é quando vou saber como vai ser o meu salário do semestre, ai vou poder me planejar, mas creio que dará certo porque na faculdade que eu vou fazer tem academia e pra aluno é 50% de desconto! Penso que não terei desculpas. Poréeeeeeeeeem, vou surpreender vocês hoje. Eu tinha visto no blog da Magrelete Liz, um programa de exercícios da Jillian Michaels, do programa Biggest Looser. Aí eu pensei, enquanto chove, não vou pra academia, eu posso fazer exercícios em casa. Assim, paro de protelar. E fui que fui. Vesti a roupa de ginástica, tênis, e comecei. Fiz esse aqui:

Quase morri, há um bom tempo que eu estava sedentária. Mas fiz firme e forte. Claro que não consegui fazer os exercícios certinhos, e nem aguentei chegar ao final do treino. Mas fiz 40 minutos. Sai pingando. E cumpri a Atividade Física do dia. Através desse vídeo eu vi no canal dela que tem mais um monte. Então, pretendo fazê-los quando estiver chovendo ou eu estiver com preguiça de sair pra pedalar ou caminhar. 

Amanhã é dia de pesagem e eu estou ansiosa. Será que emagreci, mantive, ou engordei? Seja qual for o resultado, não vai mudar meu empenho. Aliás, vai me dar mais força pra continuar e seguir firme.

Ontem eu estava navegando pelo Cantinho Motivacional do Projeto Magreletes, e me deparei com um vídeo que me fez assistir de boca aberta e soltar reações do tipo "Caralhooooooooo, puta que pariuuuuuuuuu". Sim, sou uma lady. É o vídeo da Kelly Machado que emagreceu 50 kg com R.A., A.F. e drenagem. O resultado é surpreendente e mega motivador.


Ainda não sei qual o blog dela, mas é só olhar o canal dela no Youtube. Além disso, nesse cantinho motivacional, tem outros vídeos de batalhadoras que já venceram essa luta, nos mostrando que é perfeitamente possível. Porém, os outros vídeos, apesar de maravilhosos, eu já havia assistido. 

Bom galera. Até amanhã, com a pesagem. Beijos!

Foto do dia 01/01/13


Um comentário: