sábado, 5 de janeiro de 2013

1º dia - 05/01/13 - Retorno + Pesagem

Bom dia pessoal!

Hoje estou orgulhosa de mim mesma! Deixei a preguiça de lado e fiz atividade física na quinta e sexta, com treino da Jillian Michaels no youtube, e hoje vim trabalhar de bike, são mais ou menos 5,5 km de ida e mais a volta, totalizando 11 km pedalados. Estou fazendo no meu ritmo. Hoje eu levantei sem pernas, meu deuuuuuuuussss, tinha esquecido como dói, mas é uma dor boa que me lembra que estou fazendo algo por mim. E por incrível que pareça depois que cheguei aqui no trabalho, que desci da bike, senti as pernas pesadas, mas sem dor.

Ontem eu fiz esse treino: 

Hoje foi dia de pesagem. Na verdade, era pra ter sido ontem, mas não deu. Não tenho conseguido tirar foto porque troquei de celular e a câmera do novo não fica boa, mas o resultado foi: 115,6.

Fiquei "chateada", porque não comi muito no ano novo, tenho me controlado, e "engordei" meio quilo. Ai minha mãe me lembrou que toda vez que eu começo a fazer atividade física, eu fico mais "pesada". Dá diferença no espelho, nas roupas, mas a balança acusa o mesmo peso ou um pouco a mais como hoje. Já aconteceu isso com vocês? Antigamente eu achava que era por causa da musculação. Mas os treinos que fiz na quinta e sexta eram aeróbios e um pouco de localizado. Mas sem peso algum. Vou reparar nisso e quando começar academia, vou comentar com o personal. Porém, não vou ligar pra balança. Deixa ela lá acusando o que quiser. Tô feliz com o espelho, e é com ele que quero fazer as pazes. Tenho usado blusas que há tempos tinha parado porque ficava agarrada, minhas calças estão largas e é isso que importa.

Coloquei hoje como primeiro dia novamente, porque será o primeiro dia que eu vou levar a R.A. e a A.F. totalmente a sério. Nesses 36 dias, eu só fiz atividade física nos últimos dois, e quanto a alimentação, eu fazia "concessões" todo santo dia. Era um docinho aqui, um refrigerante ali, um salgadinho acolá. Mas, diminui bem a quantidade, e aprendi muito. Portanto, daqui pra frente será mais do que sério. Finalmente aconteceu o que minha mãe sempre me dizia "Filha, não adianta eu falar, tem que partir de dentro, enquanto isso não acontecer, você não vai conseguir...", e está partindo de dentro mesmo. Quero gostar de mim, gostar do que vejo no espelho, fazer por mim.

Semana que vem vou começar a fazer drenagem linfática. Dizem que ajuda a desinchar, ajuda no combate a celulite e é bom pra um monte de coisas, estou confiante que vai somar muito no meu processo de emagrecimento.

Agora vou trabalhar, rsrs. Um beijo e um ótimo sábado a todos!

2 comentários:

  1. Olá Yara!
    Estou no desafio das estações também, vi seu blog lá e vim te conhecer.
    As vezes acontece a mesma coisa comigo e a balança viu, parece que estão de mal da gente, mas é isso aí não fica triste não e na semana seguinte ela mostra um resultado lindo mas para isso precisa se comportar em menina!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida. Muito obrigada pela visita e principalmente pela força. Ai essa balança viu, sempre fazendo a gente ficar na bad. Mas não tem problema, vamos chegar lá!! Tentei te visitar, mas não consegui, você tem blog?? Beijão e força na peruca. rs.

      Excluir