segunda-feira, 24 de junho de 2013

1º dia - 24/06/13

 Eu comecei minha R.A. em 30/11/12, dessa data até março eu havia emagrecido 7,8 kg. Porém, entrei em semana de provas na faculdade, e começou a correria do semestre, entre estudar e trabalhar, e com essa de ficar o dia todo na rua, nervosa e ansiosa, larguei a academia, e enfiei os pés na jaca de corpo, alma e coração. Praticamente, abril, maio, eu tentei cuidar pra não comer demais, mas não selecionava o que comer. Ainda bem que engordei apenas 2 kg, mas parece ser mais, devido a eu ter parado academia, devo ter perdido massa magra e colocado gordura no lugar.
     Cá estou eu. Fiz um blog novo, porque vou levar a sério, preciso levar a sério esse emagrecimento, e quero vir todos os dias fazer um balanço de como passei.
     Uma das minhas musas inspiradoras é a Petê Camargo, que emagreceu 70 (sim, setenta) kg com reeducação alimentar e exercício físico. Os vídeos dela me motivaram muito. Ela fala que cortou da alimentação os alimentos purpurinados, e que nao come mais. Eu achava isso um absurdo, já que reeducação alimentar se baseia em comer de tudo. Mas hoje, sete meses depois do meu início, eu entendo. Nessa de eu me pertimitir comer um pouco de tudo, inclusive os purpurinados, me abriam a porta para que eu comesse MUITO e nao apenas um pouco. E ai eu sempre caía na compulsão. Portanto, vou cortar, frituras, doces, refrigerante, pães, salgadinhos e tudo que me faz cair em tentação.
     Hoje eu me comportei bem, comi um sanduíche natural em casa antes de ir para o trabalho, porque geralmente eu como lá, pra não chegar lá com fome. Mas, caí em tentação, e comi uma esfiha, coca, e uma trufa. Não fiquei dentro da pontuação do dia por isso. Mas tudo bem, amanhã é um novo dia e eu começarei tudo de novo. Hoje também não fiz atividade física, mas amanhã vou voltar para a academia. O mês de julho eu estou de folga do trabalho e da faculdade, quero me dedicar ao emagrecimento.
     Beijos, e até amanhã.

Eu e uma amiga numa festa a fantasia sábado. Foto mais recente.

Um comentário:

  1. Olá tudo bem!!! Estou te seguindo adorei sua história.... Foça amiga pois reiniciei essa semana a minha dieta e se quiser podemos nos ajudar u,a a outra,Bjsssss♥

    ResponderExcluir